Violência de PMs em Fortaleza do Tabocão será investigada pelo Comando

Agnaldo Araujo - |
Foto: Reprodução AF Notícias
PM agridem homem covardemente durante a abordagem

Nielcem Fernandes // AF Notícias

Os policiais militares que foram flagrados agredindo um motociclista durante uma abordagem na cidade de Fortaleza do Tabocão serão investigados pelo Comando Geral da Corporação.

No vídeo, os policiais desferem socos e ameaçam de morte o motociclista que teria desobedecido ordem de parada da polícia.

Após muita repercussão e críticas, a Polícia Militar do Tocantins informou por meio de nota ao AF Notícias que já foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta dos militares.

A assessoria da PM não informou o nome dos policias envolvidos no episódio e nem se eles foram afastados das ruas.

Segundo a PM, uma viatura avistou dois cidadãos em motocicleta, um deles sem capacete. O condutor evadiu ao receber ordem de parada e o passageiro saltou da motocicleta e fugiu.

Sobre o episódio da agressão, a PM não deu mais esclarecimentos. O nome do condutor também não foi informado pela polícia.

De acordo com a PM, ao ser abordado, o motociclista apresentava visíveis sinais de embriaguez e estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a PM, o condutor foi preso pelo crime capitulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB – (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência) e conduzido à central de flagrantes de Guaraí.

Comentários pelo Facebook: