Seet
Sobral – 300×100

Vereador Wagner Enoque pede retorno do ‘Prefeitura nos Bairros’ com serviços à população

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Vereador Wagner Enoque

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador Wagner Enoque (PRB) apresentou requerimento solicitando a realização de mais uma edição do programa “Prefeitura nos Bairros”, em Araguaína. O pedido foi nesta segunda-feira (15), durante sessão na Câmara de Vereadores.

Segundo o vereador, o Programa teve início no ano de 2015 e facilitou o acesso a vários serviços sociais para as comunidades de bairros mais distantes do centro da cidade.

“Como voluntário, tive oportunidade de fazer palestras sobre drogas e percebi a grande importância do projeto. Muitas crianças relataram casos em suas famílias de que são acostumadas a verem seus pais deixarem cigarros acesos em cima da mesa, ou restos de bebidas nos copos. Uma atitude que pode provocar o início de um vício, por isso é tão necessário a promoção de palestras e outras ações para orientar essas famílias. Também é um momento em que o gestor poderá ficar mais próximo da população e conhecer a realidade da cidade”, defendeu o Wagner Enoque.

Na última edição do programa foram oferecidos mais de 60 serviços a fim de contribuir com melhorias para o bairro, como atendimentos em saúde, serviços odontológicos, orientações sobre o IPTU, emissão de documentos, entre outros.

O programa “Prefeitura nos Bairros” contou com parcerias da ONG Naturativa, de entidades como Odebrecht Saneatins, Sesi, Senac, Pró-Vida e Unopar. Outras entidades fazem parte do programa, como: É PRA JÁ, Senai, Sebrae, Senar, Eco Florestas, Instituto Damásio, Toledo Info, Guardiões da Natureza.

Comentários pelo Facebook: