Wanderlei Barbosa vai renunciar mandato de deputado para ser vice-governador do TO

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa (esquerda para direita)

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS) confirmou que irá renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa para tomar posse como vice-governador do Tocantins. Havia especulações de que ele continuaria como deputado, e não tomaria posse para o mandato-tampão.

Ele foi eleito na chapa do governador interino Mauro Carlesse (PHS), que assume o mandato-tampão de Chefe do Executivo Estadual a partir desta segunda-feira (09).

Wanderlei tinha afirmado anteriormente que sua vontade era de permanecer na Assembleia Legislativa para continuar os trabalhos como parlamentar, mas mudou de ideia após conversa com Carlesse e aliados.

Com a saída de Wanderlei, Stálin Bucar (PR) assumirá a cadeira na Assembleia para o mandato-tampão de pouco menos de seis meses.

Perfil do vice

Wanderlei Barbosa Castro (PHS) é natural de Porto Nacional (TO), onde se elegeu vereador em 1989. Em 1996 foi eleito vereador na Capital, sendo reeleito em 2010.

Foi presidente da Câmara Municipal de Palmas nos biênios de 2003-2004 e de 2009- 2010. Também foi subprefeito de Taquaruçu na época de sua emancipação.

Em 2010 conquista seu primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 2014. Wanderlei é filho do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, casado com Blandina Vieira Leite Castro (Anita) e pai de Ygor Leonardo Castro Leite, Rérison Antonio C. Leite e Rosa Maria C. Leite.

Comentários pelo Facebook: