Xeroso diz que sua família não apoia Galdino em decisão pró-Amastha: ‘somos Dimas’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Xeroso fala da decisão do irmão, Edmundo Galdino

O secretário de Governo de Araguaína, Edmones de Jesus Matos, popular Xeroso, resolveu romper o silêncio e comentar, em entrevista ao AF Notícias, sobre a decisão tomada por seu irmão, Edmundo Galdino, no sentido de apoiar a pré-candidatura de Carlos Amastha (PSB) ao Governo do Tocantins, ao invés de Ronaldo Dimas, prefeito de Araguaína.

Xeroso assegurou que é uma decisão ‘isolada’ e não representa o desejo da família. Ele ressaltou também que sua família sempre apoiou o trabalho de Ronaldo Dimas e, por isso, discorda totalmente do irmão. O secretário ainda criticou a política de ataque que foi montada contra o prefeito.

“Ronaldo, na verdade, conquistou não só nosso apoio, como mostra a maioria das pesquisas de Araguaína, onde 80% da população aprova sua gestão em virtude da seriedade que tem conduzido a administração municipal. Respeito o pensamento do meu irmão Galdino, mas discordo em relação a ele partir nessa política de ataque pessoal e difamatório. Essa política já acabou, não existe mais, hoje a política é do trabalho, isso Ronaldo Dimas tem feito muito por Araguaína”, argumentou Xeroso.

Questionado sobre como ficará a relação entre irmãos que apoiam adversários ao Governo do Estado do Tocantins, Xeroso reforçou que a posição do irmão é totalmente isolada da família.

“A posição do meu irmão é isolada dentro da família. Há muito tempo Galdino deixou a política […] Galdino salve engano tem mais de 15 anos que não é candidato a nada. Eu acredito no meu eleitorado, nas pessoas que acompanham o Xeroso, que acompanha a família Galdino e já estão no projeto de Ronaldo Dimas ao Governo do Estado”, disse.

Sobre a atitude do irmão em contrariar o desejo da família, Xeroso defendeu que todo ‘araguainense de coração’ deve apoiar Ronaldo Dimas, pois a cidade só tem a ganhar.

“Hoje o araguainense de coração que se manifestar contra a candidatura do Ronaldo ao Governo está trabalhando contra a cidade. Araguaína só tem a ganhar com Dimas ao Governo. Está sendo um bom prefeito. Vi muita gente falando durante a campanha que se ele fizesse pelos menos 30% do que tinha planejado já estaria bom. Contudo o homem fez mais de 100% do que prometeu. Disseram que prefeito em segundo mandato não faz nada, e ele está fazendo mais do que fez no primeiro”, afirmou.

Xeroso, que também é suplente de vereador, fez questão de comparar a estimativa de receita em Palmas e Araguaína para 2018.

“Não precisa ser muito inteligente, basta pesquisar. O orçamento de Palmas é 4 a 5 vezes maior que o orçamento de Araguaína. Para 2018, o orçamento da capital é de R$ 1,3 bilhão. Araguaína é pouco mais de R$ 500 milhões. Na saúde, infraestrutura, educação e outras áreas, o prefeito Ronaldo Dimas está investindo muito mais do que o outro gestor investe em Palmas”.

Xeroso finalizou deixando um recado ao seu irmão: “Ter paciência, que mais dias ou menos dias ele estará conosco. Ele é inteligente e sabe que o melhor nome para o Tocantins é Ronaldo Dimas”.

Comentários pelo Facebook: