<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size:14px;">O Deputado Federal César Halum (PRB-TO) fez duro pronunciamento criticando as agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Araguaína, por, segundo ele, prestarem um deficiente serviço à população. Halum pede que criem condições de melhoria no atendimento ao público que precisa dos serviços bancários.<br /> <br /> Halum afirmou que a direção do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal investem pesado em publicidade, mas esquecem de investir em estrutura e qualificação de servidores.<em> “O Banco do Brasil gastou com propaganda em 2012 R$ 415 milhões de reais. A Caixa Econômica faz propagandas bonitas e bem feitas, patrocina times de futebol, mas não atende com respeito o cidadão. Vá ao interior do Brasil, do Tocantins: são filas e mais filas, número reduzido de servidores e agências defasadas</em>”, criticou o parlamentar.<br /> <br /> O deputado cobra providências do Banco do Brasil, para a falta de manutenção dos caixas eletrônicos, uma vez que, em Araguaína, os usuários chegam a ficar nas filas cerca de 1 hora ou mais, às vezes só para pegar senhas de atendimento. <em>“Por que não constroem ou ampliam mais agências? Nos finais de semana, na véspera de sair os pagamentos dos servidores públicos, os caixas eletrônicos ficam com a opção saque indisponível, deixando os cidadãos sem receber seus salários. É uma vergonha. Já fiz reclamações a servidores, mas fazem pouco ou nenhum caso com esses problemas.”</em>, asseverou.<br /> <br /> O parlamentar lembra que episódios de desrespeito aos consumidores não são isolados em Araguaína, mas que em diversos municípios acontecem os mesmos fatos. <em>“A história se repete por todo o Estado, pois tenho recebido diariamente reclamações pelas redes sociais. Sou amigo de vários servidores do BB e da CEF, mas não posso ficar calado e fingir que não vejo esse descaso”</em>, disse Halum.<br /> <br /> O gerente nacional de atendimento, Leonel Juscelino, recebeu César Halum em audiência nesta terça-feira onde endureceu as criticas para obrigar a melhoria do atendimento e conforto ao público.<br /> <br /> <em>“Reclamos dos bancos oficiais porque todos sabem que são privilegiados com as contas do Governo Federal, Estadual, Municipal, FGTS, PIS, PASEP, etc, que lhes dão excelentes volumes de depósitos e rendimentos, e por isso devem ter excelência no atendimento”</em>, concluiu Halum, que chegou a reclamar da ausência de bebedouros e superlotação das agências.</span></div>