Wilamas Ferreira assume Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Na Câmara, Terciliano Gomes será o líder do prefeito
Por Redação AF
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09/01/2013 11h56 - Atualizado há 5 anos
<div style="text-align: justify;"> <span style="font-size:14px;">Durante coletiva na manhã desta quarta, 09, o prefeito Ronaldo Dimas (PR), respondendo aos questionamentos da imprensa, anunciou o nome do produtor cultural Wilamas Ferreira para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Araguaína. A escolha foi feita após a desistência da vereadora mais de votada nas eleições 2012, Rejane do Socorro (DEM), que foi alvo de diversas críticas da opinião pública e da classe cultural da cidade.<br /> <br /> Com a grande insatisfação, a primeira semana de governo de Ronaldo Dimas foi marcada por protestos nas redes sociais de grande parte dos artistas que esperavam que a pasta estivesse nas mãos de um representante da classe, e conseguiram. <br /> <br /> A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer tem um orçamento em torno de R$ 8,4 milhões para este ano. Em 2012, a pasta da Cultura recebeu apenas 250 mil reais.<br /> <br /> Para este ano, o prefeito Ronaldo Dimas já anunciou que haverá programação de carnaval na cidade, mas não passou detalhes.<br /> <br /> Questionado sobre o suplente Xeroso (PR) que assumiria no lugar da parlamentar licenciada Rejane do Socorro, Dimas disse apenas que "mais cedo ou mais tarde ele assumirá uma vaga na Câmara".<br /> <br /> <u><strong>Líder do prefeito</strong></u><br /> <br /> Já na Câmara Municipal de Araguaína, o prefeito será representado pelo vereador Terciliano Gomes (PV). O anúncio também foi feito por Ronaldo Dimas durante a coletiva.<br /> <br /> Terciliano já foi vereador em Xambioá e Diretor do PROCON em Araguaína onde promoveu diversas ações de fiscalização e conscientização do empresariado com a finalidade de garantir a defesa do consumidor.<br /> <br /> A partir de agora, o jovem parlamentar será o responsável por apresentar, defender, ou propor mudança em projetos de interesse do Poder Executivo no Parlamento Municipal.</span></div>