Licitações devem ser publicadas ainda neste ano, segundo o prefeito.
Notícias de Araguaína – O vereador Gideon Soares, representante da zona rural de Araguaína, reuniu-se com o prefeito Wagner Rodrigues, para tratar sobre a falta de água nos assentamentos, o que tem prejudicado a comunidade tanto no consumo quanto na produção de alimentos e criação de animais.
Durante suas caminhadas pelo Assentamento Manoel Alves e Povoado Brejão, os moradores relataram ao vereador que foram castigados no período seco com a falta de água.
“A gente que tem representado os assentamentos e P.As do município, sentimos na pele o sofrimento dos moradores, pois encontramos muitas dificuldades e em todas as reuniões nos assentamentos, o relato foi o mesmo, falta de água! Isso afeta os moradores, a produção de alimentos e os animais. Hoje trouxemos esse assunto em um importante encontro com o prefeito e ele garantiu que será solucionado”, disse Gideon Soares, vereador reeleito com mais de 2 mil votos.
No despacho, o prefeito fez o compromisso de abrir ainda este ano as licitações para a construção de poços artesianos e de mini represas na zona rural. Estudos serão feitos para definir a quantidade de poços que serão perfurados.
“O prefeito não tem medido esforços para que a zona rural seja vista com bons olhos, porque é de lá que vem nosso alimento e, para isso, precisa da água. O período chuvoso está chegando, mas mesmo assim as licitações serão abertas ainda este ano. Desse modo, as represas já poderão acumular água para matar a sede dos animais. Sobre os poços artesianos, é necessário um estudo, pois sabemos que alguns assentamentos necessitam de mais poços devido ao tamanho da comunidade. O prefeito deu a garantia da execução desses pedidos. Foi uma reunião muito positiva”, finalizou Gideon Soares.