Araguaína

Com mais de 1.000 proposituras, Wagner Enoque ressalta sentimento de dever cumprido

O vereador vai finalizar seu mandato na Câmara Municipal em 31 de dezembro.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

26/11/2020 09h44 - Atualizado há 3 anos
Vereador Wagner Enoque

O vereador Wagner Enoque (SD) destacou as principais lutas encampadas durante o mandato parlamentar e as propostas que se transformaram em leis municipais, além de centenas de requerimentos, moções e dezenas de indicações para senadores e deputados federais solicitando benefícios para a população de Araguaína.

Wagner Enoque afirmou que vai finalizar seu mandato na Câmara Municipal, no dia 31 de dezembro de 2020, com o "sentimento de dever cumprido".

Conforme o vereador, muitos dos seus requerimentos foram transformados em ofícios e enviados, principalmente, para as Secretarias da Assistência Social, Saúde e Obras. No total foram apresentados 980 requerimentos, 45 moções e dezenas de indicações para pavimentação asfáltica, regularização fundiária e infraestrutura nos bairros.

A lei que obriga a disponibilização de cadeiras de rodas nas agências bancárias de Araguaína é de autoria de Wagner Enoque.

“Nosso trabalho foi muito positivo. Tivemos projetos importantes, como os que obrigam os bancos a colocarem cadeiras de rodas para pessoas com algum tipo de deficiência e idosos. Muitos chegavam de carro, mas não havia uma cadeira de rodas para levar a pessoa até o interior da agência. Outra lei importante é a da Semana Municipal de Política sobre Drogas, que obriga o gestor a fazer um trabalho de prevenção”, ressaltou.

Por outro lado, Wagner Enoque lamenta que alguns projetos não tenham sido implantados, como a proposta do primeiro emprego, que daria oportunidades para o jovem menor aprendiz.

NOVO HMA

O novo Hospital Municipal de Araguaína, recém-inaugurado no Setor Jardim das Flores, foi outra reivindicação do vereador.

“Apresentamos o requerimento em 2017 e foi aprovado pela Câmara. Naquela época, fizemos o pedido de um novo hospital, pois o prédio onde funciona atualmente a unidade é alugado. Por enquanto, o novo hospital está atendendo fomente pessoas com sintomas de covid-19, mas futuramente se tornará definitivamente o Hospital Municipal”, comemorou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.