Emenda impositiva

Gideon Soares garante R$ 177 mil para reforma e ampliação da Clínica-Escola Mundo Autista

A unidade atende atualmente 371 pacientes de 2 a 21 anos.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

15/12/2021 14h45 - Atualizado há 1 mês
Vereador e presidente da Câmara Gideon Soares

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Gideon Soares (SD), destinou o valor de R$ 177.869,02 da sua emenda parlamentar impositiva para obras de reforma, manutenção e ampliação da Clínica-Escola Mundo Autista. 

"Atualmente a Clínica-Escola Mundo Autista divide o mesmo espaço com a fisioterapia, mas com essa contribuição da emenda será possível fazer uma reestruturação ou um prédio próprio que garanta mais comodidade para os pacientes. Contamos também com a sensibilidade do prefeito Wagner Rodrigues para entrar com a contrapartida da Prefeitura", explicou o vereador Gideon Soares. 

A Clínica-Escola Mundo Autista foi criada em 2016 pela Prefeitura de Araguaína, sendo a terceira unidade no Brasil e primeira na Região Norte. A clínica-escola já realizou quase 10 mil atendimentos especializados para pacientes com autismo. A unidade atende atualmente 371 pacientes entre crianças, adolescentes e jovens com idade de 02 a 21 anos. 

Entre os atendimentos oferecidos estão, consultas com neuropediatra, psiquiatria, fonoaudiologia, fisioterapia e odontologia. “É um prazer enorme poder contribuir com a Clínica-Escola, é uma unidade exemplar e de referência que merece todo nosso reconhecimento”, afirmou Gideon Soares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.