Atuação Parlamentar

Gideon Soares se reúne com novo secretário de Assistência Social para levar serviços à zona rural

Cursos de geração de renda, atualização de cadastros, entre outros, foram temas tratados no encontro.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

24/01/2025 08h56 - Atualizado há 2 semanas
Vereador esteve na secretária de assistência social para tratar de atendimentos na zona rural

Notícias de Araguaína – O vereador Gideon Soares participou de uma reunião com o novo secretário municipal de Assistência Social de Araguaína, Alcides Filho, para tratar de programas sociais e atendimentos voltados para os moradores da zona rural do município

Segundo o parlamentar, a população da zona rural precisa de mais atenção do poder público por estar distante da cidade. Por isso, as equipes da assistência social se deslocam até as comunidades para atender os moradores. “Então, nosso compromisso é garantir a continuidade da atualização do Cadastro Único, carteirinha do idoso, atendimentos realizados pelos Centros de Referência em Assistência Social, grupos de convivência para idosos e cursos de qualificação na área de Geração de Renda. Firmamos o compromisso de fazer uma visita na zona rural com o novo secretário para estar perto desse público e conhecer a realidade”, disse o vereador.

O novo secretário de Assistência Social, Alcides Filho, declarou que a visita do vereador trouxe as necessidades coletivas constatadas pela vivência na comunidade, e que a secretaria está aberta para receber todo cidadão que necessite dos serviços disponibilizados.

“Temos atendimento individuais às famílias e à comunidade em geral. A política pública de Assistência Social é um trabalho que nos coloca em contato direto com o cidadão que está em situação de vulnerabilidade social. As necessidades são muitas e a gestão municipal vem num crescente aprimoramento da oferta de serviços e programas, a fim de melhorar a qualidade de vida da população araguainense. Estar à frente desta pasta exige muito trabalho e a equipe da secretaria tem um nível técnico que corresponde às necessidades do serviço e que soma à nossa gestão”, declarou o secretário Alcides.

O secretário ainda afirmou que pretende ampliar os serviços e dar continuidade àqueles já implantados e que tem correspondido positivamente às finalidades da assistência social.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.