Emenda parlamentar

Governo federal empenha R$ 3 milhões para estruturação do Ruraltins; emenda de Vicentinho Jr

Recursos são para aquisição de mobiliários para nova sede e escritórios regionais

Por Redação
Comentários (0)

10/07/2024 09h18 - Atualizado há 1 semana
Deputado federal Vicentinho Júnior destina recursos para Ruraltins.

Notícias do Tocantins - O governo federal anunciou, nesta terça-feira (09/07), o empenho de R$ 3 milhões destinados ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas).

A verba será direcionada à aquisição de mobiliários para a nova sede do órgão e escritórios regionais, garantindo melhorias nas condições de trabalho e infraestrutura para os servidores.

Para Vicentinho Júnior, o investimento em mobiliários para o Ruraltins demonstra um compromisso claro com a melhoria das condições de trabalho dos servidores, fundamentais no suporte aos pequenos agricultores. Com uma infraestrutura adequada, o Ruraltins poderá ampliar suas atividades, oferecendo assistência técnica, orientação e programas de capacitação que são essenciais para o desenvolvimento rural.

Em alinhamento com as necessidades expressas pelos servidores do Ruraltins e atendendo a uma solicitação do governador Wanderlei Barbosa, o parlamentar destinou mais este recurso para o órgão. “Essa emenda é fruto de uma parceria nossa com o Governo do Tocantins, no intuito de atender uma demanda antiga dos servidores e fortalecer a agricultura familiar no Estado por meio dos pronafianos. Ao proporcionar melhores infraestruturas e recursos para os profissionais que atuam diretamente no desenvolvimento rural, reafirmamos nosso compromisso com a agricultura familiar e com o fortalecimento das instituições”, ressaltou o deputado.

O presidente da instituição, Flávio Terence, expressou sua satisfação com o empenho do recurso para aquisição de mobiliário da nova sede. Ele destacou a importância dessa colaboração para fortalecer as atividades do Ruraltins e garantir que seus colaboradores tenham os recursos necessários para desempenhar suas funções com eficiência.

Os recursos não beneficiarão apenas a sede, mas também todas as unidades locais em todo o Estado, proporcionando um excelente atendimento aos beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)", afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.