Presidente da Câmara

Max Fleury destaca impacto social de nova creche com atendimento noturno em Araguaína

novo CEI tem capacidade para atender mais de mil crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

Por Redação
Comentários (0)

01/07/2026 08h24 - Atualizado há 3 semanas
Max Fleury parabenizou o prefeito Wagner Rodrigues

Notícias de Araguaína - O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury, destacou a importância da ampliação dos investimentos na educação infantil durante a inauguração do Centro Educacional Infantil Luz do Tocantins, unidade com atendimento em tempo integral e também no período noturno.

Durante a solenidade, Max Fleury afirmou que a entrega do novo CEI representa um avanço para as famílias que enfrentam dificuldades para conciliar trabalho, estudo e os cuidados com os filhos.

Segundo o presidente da Câmara, a nova estrutura deve beneficiar principalmente famílias de baixa renda, que passam a contar com uma unidade preparada para atender crianças de 6 meses a 5 anos.

É momento de parabenizar o prefeito Wagner Rodrigues por esse dia histórico para nossa cidade. Ao lado da primeira-dama Ana Paula, ele realiza um trabalho de excelência e hoje concretiza o sonho, principalmente das famílias mais humildes, que passam a contar com um espaço de qualidade para construir a educação dos seus filhos. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história”, afirmou.

O novo CEI tem capacidade para atender mais de mil crianças e, segundo a Prefeitura, é considerado a maior creche da Região Norte e uma das maiores unidades de educação infantil em tempo integral do país.

Um dos principais diferenciais é o atendimento noturno, das 18h às 23h30, voltado às famílias cujos responsáveis trabalham ou estudam nesse período.

A unidade também será a primeira do Tocantins a adotar o modelo de educação intersetorial, com ações integradas das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura.

Para Max Fleury, a inauguração fortalece a rede municipal de ensino e amplia a proteção social oferecida às famílias de Araguaína. O presidente da Câmara também ressaltou que a atuação conjunta entre o Legislativo e o Executivo é importante para viabilizar políticas públicas capazes de atender às necessidades da população.

Na avaliação de Max Fleury, a nova unidade representa não apenas a criação de vagas na educação infantil, mas também uma estrutura de apoio às mães, pais e responsáveis que precisam trabalhar e não dispõem de uma rede de cuidados para os filhos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.