Araguaína

Moradores de rua com sintomas da Covid-19 ficarão em escola, a pedido de Wagner Enoque

Essas pessoas estão mais vulneráveis à doença, explicou o parlamentar.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

25/03/2020 17h40 - Atualizado há 4 anos
Prefeito em reunião com os vereadores

Os moradores em situação de rua que apresentarem sintomas do novo coronavírus (Covid-19) poderão ficar na Escola Benedito Canuto Braga, no setor Couto Magalhães, em Araguaína, durante o período de isolamento e quarentena. A medida foi tomada pelo prefeito Ronaldo Dimas, após o pedido do vereador Wagner Enoque.

Segundo Wagner Enoque, os moradores em situação de rua estão mais vulneráveis à doença e não possuem local apropriado para isolamento social.

"Conversamos com o prefeito Ronaldo Dimas e fico feliz por ele ter acatado nossa sugestão. Os moradores em situação de rua não possuem casas e não poderíamos deixá-los sem assistência, pois são seres humanos que merecem todos os cuidados necessários", disse.

Os moradores em situação de rua, bem como outras pessoas que apresentem sintomas como coriza, febre, tosse, dor de garganta, devem procuram primeiro uma das Unidades Básicas de Saúde no Bairro JK ou Setor Couto.

"Tivemos um caso de uma moradora de rua que morreu após ter apresentado sintomas de gripe, dor no peito, mas que não estava sendo acompanhada. A mulher teria morrido com suspeita de H1N1 e foi agredida dias atrás. Todos os moradores de rua precisam saber que, caso necessitem de acompanhamento e estejam com suspeitas do vírus, podem procurar a UBS e terão um lugar para ficar, recebendo atendimento médico", afirmou Wagner Enoque.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.