Em Brasília

ATM e prefeitos tocantinenses são favoráveis à reforma da previdência

Por Redação AF
Comentários (0)

13/12/2017 14h28 - Atualizado há 5 anos
A favor da Reforma da Previdência, a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) deve se mobilizar para pressionar a bancada federal do Estado a votar pelas mudanças nas aposentadorias. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação, Jairo Mariano, que juntamente com aproximadamente 25 prefeitos tocantinenses participaram de uma reunião com o presidente da República, Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (13). Conforme apurado, na ocasião, Temer pediu aos prefeitos que falem com seus parlamentares sobre a necessidade da reforma. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem manifestado o apoio à reforma da previdência desde a XX Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em maio deste ano. A decisão foi tomada em assembleia geral junto aos mais de 4 mil gestores presentes ao evento e se dá em função, principalmente, do impacto fiscal que as mudanças trarão aos Entes locais, especialmente os que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Também na manhã de hoje, o presidente da República garantiu que ainda neste mês, R$ 2 bilhões serão repassados pelo Governo Federal às prefeituras sob a forma de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) . "Nós viemos até aqui buscando resposta sobre este auxílio financeiro. O presidente confirmou que paga ainda este mês e disse que caso a economia apresente melhora, no início de 2018, os municípios devem receber mais R$ 2 bilhões",  afirmou o presidente da ATM, Jairo Mariano.

"Esse auxílio financeiro será de grande importância para que as finanças municipais fechem o ano com saldo positivo. As prefeituras terão recursos extras para sanar eventuais dívidas com fornecedores e para pagar o 13º salário dos servidores municipais", acrescentou Mariano.

Além destes assuntos, na reunião, foi aprovada a prorrogação de precatórios das prefeituras. Na tarde desta quarta, a Associação deve buscar a aprovação do Fundo de Apoio às Exportações (FEX) e o aumento de 1% do repasse do FPM recebido em setembro. VEJA MAIS... http://afnoticias.com.br/gaguim-apoia-reforma-da-previdencia-de-temer-vicentinho-e-dorinha-sao-contra/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.