Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Democratas quer vereadora Vanessa Alencar na disputa à prefeitura de Paraíso do Tocantins

O partido quer fortalecer a presença feminina na política.

Por Arnaldo Filho
Comentários (0)

02/03/2020 09h25 - Atualizado há 4 anos
Dorinha e vereadora Vanessa Alencar (DEM)

O Democratas convidou a vereadora Vanessa Alencar para disputar a prefeitura de Paraíso do Tocantins nas eleições de outubro. O convite foi feito pela deputada federal Professora Dorinha, a presidente do partido no Tocantins e dirigente nacional do Mulher Democratas.

"Queremos para o município uma candidatura forte que vá ao encontro das necessidades da população. Certamente a prefeitura de Paraíso só tem a ganhar se, junto comigo, o povo apostar em Vanessa", ponderou Dorinha.

Para a deputada, o lado gestor da vereadora tem sido um diferencial, mesmo no mandato legislativo. "Ela se destaca pela defesa da mulher. Mas também por questões estruturantes para a cidade, sempre atenta às providências necessárias para que o povo de Paraíso tenha qualidade de vida". 

PERFIL

Vanessa Alencar está no segundo mandato de vereadora. Foi presidente da Câmara Municipal em 2013 e também esteve à frente da Junta Comercial do Estado. Atualmente ela comanda o DEM em Paraíso.

"Estou feliz pelo convite e sinto que estou pronta para atender esse chamado a cuidar do povo de Paraíso. Antecipei o retorno da licença-maternidade para ouvir a professora Dorinha e acolher com carinho as palavras dela. Estamos amadurecendo essa ideia junto às pessoas. Ouvindo os moradores e entendendo as principais necessidades da população", afirmou a vereadora. 

Se confirmada, a candidatura de Vanessa adere à campanha do DEM pela ampliação da presença feminina nas Câmaras Municipais e prefeituras.

Com o mote "está faltando elas na política", o partido está promovendo seminários por todo o Brasil para abordar temas estratégicos sobre a inclusão e o fortalecimento da mulher nos espaços de poder.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.