Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Polêmica

Direção estadual do Patriota destitui comissão provisória em Araguaína e clima fica tenso no partido

O presidente nacional ainda não se manifestou sobre o assunto.

Por Arnaldo Filho 689
Comentários (0)

13/02/2020 11h22 - Atualizado há 7 meses
Walisson Silva é apresentador de TV e presidente do Patriota em Araguaína

A direção do Patriota no Tocantins decidiu destituir a Comissão Provisória do partido  em Araguaína alegando infidelidade partidária e falta de comportamento patriótico por parte do presidente municipal Walison Silva.

A decisão foi comunicada pelo vice-presidente estadual, Stalin Bucar, nesta quinta-feira (13) em um grupo de mensagens com membros da sigla. Segundo ele, a destituição foi aprovada por unanimidade.

Bucar não detalhou qual seria o comportamento incompatível, mas disse que a direção estadual não estaria concordando com o “comportamento  e atitudes isoladas” do presidente municipal.

O partido está sendo comandado no Tocantins por Rogério Ramos, secretário da gestão de Cinthia Ribeiro (PSDB) em Palmas. 

MOVIMENTAÇÕES DO PATRIOTA

Em Araguaína, Walison Silva abriu diálogo com o pré-candidato a prefeito Wagner Rodrigues (SD), da base de Ronaldo Dimas (Podemos), e trabalha para montar uma chapa de candidatos a vereadores. O partido também está articulando candidaturas majoritárias em várias cidades no entorno de Araguaína.

PRESIDENTE NACIONAL

Surpreso com a decisão, Walison Silva disse que está na presidência do Patriota com o respaldo do presidente nacional, Adilson Barroso, e aguarda uma manifestação dele sobre o assunto.

“Stalin, respeito você demais, mas como minha amizade com Adilson é mais antiga vou deixar que ele tome a decisão final”, retrucou Walison.

“SE FICAR EU SAIO”

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Miranorte, Stalin Bucar afirmou que a responsabilidade não será mais sua se o presidente nacional “concorda ou respalda esse tipo de comportamento”. “Aí ele retorna [Walison] e eu saio [do partido]. Simples assim”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.