Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Eduardo Siqueira confirma que vai disputar a reeleição em Palmas em 2028: 'Projeto para muitos anos'

"Vou lutar para concluir o projeto que eu estou fazendo por Palmas".

Por Arnaldo Filho
Comentários (0)

09/09/2026 09h52 - Atualizado há 3 semanas
Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos).

Notícias do Tocantins - O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), confirmou que pretende disputar a reeleição em 2028. A declaração antecipa um movimento político que até então vinha sendo tratado no campo das possibilidades e coloca o atual chefe do Executivo da Capital como nome declarado para a próxima disputa municipal.

“Vou lutar pela minha reeleição. Vou lutar para concluir o projeto que eu estou fazendo por Palmas, que é um projeto para muitos anos”, afirmou Eduardo.

O prefeito também disse que não pretende adotar um discurso de indefinição sobre o próprio futuro político.

“Acabou aquele tempo, aquelas pessoas que deixam dúvida, que dizem que não são para depois dizer que são. Então, a minha certeza com Palmas: vou lutar pela minha reeleição”, declarou.

Eduardo foi eleito prefeito de Palmas em 2024, no segundo turno, com 78.673 votos, equivalentes a 53,03% dos votos válidos. Ele derrotou Janad Valcari (PL), que recebeu 46,97%. O mandato atual termina em dezembro de 2028.

Promessa de cumprir segundo mandato

Além de confirmar que buscará a reeleição, Eduardo afirmou que, caso seja reconduzido ao cargo, pretende permanecer na Prefeitura durante os quatro anos do segundo mandato.

“Ser prefeito de Palmas é o meu projeto. Continuar prefeito de Palmas é o meu compromisso e aí até uma promessa: se for reeleito, ficar os quatro anos”, disse.

A declaração também busca afastar, neste momento, a possibilidade de uma eventual saída antecipada da Prefeitura para disputar outro cargo durante um segundo mandato.

“Depois disso, eu vou sonhar pra ver, após o mandato da senadora Dorinha, ver o Wagner Rodrigues ser o governador desse estado, quem sabe um dia o Ronaldo Dimas, o futuro a Deus pertence. Mas eu faço hoje pensando no amanhã. Meu pai pensou não em eleições, mas em gerações, e é o que eu pretendo fazer. E ter humildade pra caminhar, pra levar adiante o meu projeto e lutar pela minha reeleição”, afirmou.

2028 já entrou no debate político

A sucessão municipal de Palmas já vinha aparecendo no debate político deste ano. Em junho, Eduardo foi questionado sobre uma possível candidatura do governador Wanderlei Barbosa à Prefeitura em 2028 e afirmou que o governador teria legitimidade para entrar na disputa.

Também em junho, ao fazer um balanço da própria gestão, Eduardo já havia mencionado um eventual processo de reeleição ao dizer que a avaliação final de seu governo seria feita nas urnas.

Agora, porém, o prefeito deixa o campo da hipótese e confirma diretamente sua intenção de disputar mais quatro anos à frente da Prefeitura de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.