Célio Moura chamou Luana de deputada 'vira folha'.
Notícias de Araguaína - Os membros da federação PT, PV e PCdoB estão insatisfeitos com o posicionamento político adotado pela ex-deputada estadual Luana Ribeiro em Araguaína, que declarou apoio ao pré-candidato apoiado pelo Palácio Araguaia, Jorge Frederico (Republicanos), durante evento realizado na última quinta-feira (20).
O motivo: Luana ficou como 1ª suplente da federação nas eleições de 2022, sendo filiada ao PCdoB. Recentemente migrou para o PSD do senador Irajá, mas já voltou ao PCdoB ante a possibilidade de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa na vaga de Ivory de Lira (PCdoB), que deve se licenciar para disputar a Prefeitura de Miracema.
Em meio a essa polêmica, Luana Ribeiro ainda ignorou o pré-candidato a prefeito da federação em Araguaína, Célio Moura (PT), e declarou apoio a Jorge Frederico.
“Vai ter problema. Em Araguaína, a federação tem candidato, aprovado pela Federação Nacional, presidida por Gleisi Hoffmann. Vamos denunciar a atitude dessa deputada ‘vira folha’”, disparou Célio Moura.
Luana faz críticas ao antigo aliado
No palanque de Jorge, Luana Ribeiro ainda criou outro atrito, dessa vez com seus antigos aliados, o grupo do ex-prefeito Ronaldo Dimas e do atual, Wagner Rodrigues, ao tecer duras críticas à gestão municipal.
"Jorge, eu duvido que se fosse você o prefeito de Araguaína teria deixado o Centro de Convenções, com dinheiro na conta e quase pronto, sem inaugurar durante quarto anos. O centro de canoagem, não entregou ainda, porque não deu conta”.
Luana também falou sobre o laticínio municipal, que foi inaugurado em 2021, mas nunca funcionou. “O laticínio, que inauguraram e não serve pra nada, um elefante branco que nunca deram conta de colocar para funcionar”, afirmou.
A irmã de Luana, Fernanda Ribeiro, foi secretária municipal tanto na gestão de Dimas quanto de Wagner.