Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Executiva Nacional nega acordo com Antônio Andrade para comandar PTB no Tocantins

Há uma pressão muito forte para desarticular o grupo do prefeito de Araguaína.

Por Arnaldo Filho 862
Comentários (0)

09/08/2019 10h17 - Atualizado há 4 anos
Gaguim, Carlesse e Antonio Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade, está articulando sua mudança do PHS para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O principal motivo é que sua sigla atual não atingiu sequer a cláusula de barreira obrigatória nas eleições do ano passado e deve sumir do mapa político.

Andrade já procurou a Executiva Nacional do PTB e o presidente Roberto Jeferson e, com a articulação do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), tenta assumir a presidência do Diretório Regional no Tocantins, tudo com o aval do governador Mauro Carlesse, que conquistou o mandato de deputado estadual pelo partido nas eleições de 2014.

Ao AF Notícias, o secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, Norberto Martins, confirmou as tratativas com o presidente da AL-TO, mas negou qualquer acordo.

“Ele nos procurou para conversar, mas não fechou nenhuma posição para entrar no partido”, afirmou Martins.

De qualquer maneira, há uma pressão muito forte para desarticular o grupo do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. Wagner Rodrigues, chefe de gabinete, assumiu em fevereiro o comando do partido com o compromisso de organizar o diretório e as comissões provisórias no Estado focado principalmente nas eleições de 2022. Dimas tratou diretamente com o próprio presidente nacional Roberto Jeferson.

O grupo de Dimas apoiou Carlesse nas três eleições do ano passado, mas ainda não encontrou nenhum espaço no Governo.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.