Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Justiça

Advogado move ação popular contra gestão Dimas por falta de banheiros na Via Lago, Cimba e feiras

O caso seja analisado pela justiça.

Por Arnaldo Filho 1.928
Comentários (0)

29/01/2020 10h38 - Atualizado há 4 anos
A Via Lago é um dos principais pontos turísticos da cidade, mas não possui banheiros

Uma ação popular foi ajuizada contra o Município de Araguaína (TO) em razão da falta de banheiros públicos nos principais pontos turísticos e feiras da cidade.

O autor da demanda é o advogado Rubens Araújo. O pedido será analisado pela juíza Milene de Carvalho Henrique, titular da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos.  

O advogado pede que a justiça determine, em caráter de urgência, a construção de banheiros e/ou instalação de banheiros químicos no Eco Parque Cimba, na Via lago e nas feiras livres do Bairro JK e setor Entroncamento.

A ação argumenta que o Parque Cimba, o primeiro da cidade, e a Via Lago, inaugurada ainda em 2017, sediam várias atrações festivas e culturais e são ambientes frequentados diariamente por centenas de pessoas que buscam lazer e atividades físicas, além de turistas. 

"É comum ouvir a reclamação dos usuários dos referidos espaços públicos em relação à falta de banheiro. Como se sabe as necessidades fisiológicas são condições básicas para a nossa sobrevivência e bom funcionamento do corpo humano”, diz.

Conforme o advogado, o mesmo problema ocorre nas feiras livres, que detêm uma importância econômica, cultural e até mesmo turística para a nossa cidade. “São nessas feiras que os agricultores familiares comercializam seus produtos, adquirem outros produtos, ou seja, movimenta a economia da cidade e gera centenas de empregos e renda. É um direito do cidadão/feirante/frequentador dessas feiras o acesso a banheiros públicos”, argumenta.

O advogado lembra ainda que esses ambientes são também frequentados por grávidas, idosos, crianças e pessoas que possuem problemas urinários e, muitas vezes, necessitam de um banheiro com urgência.

"Entretanto, esses espaços públicos não dispõem de nenhum banheiro, fazendo com que haja um desconforto para a população e dano à saúde", finaliza.

A gestão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) ainda será intimada para se manifestar na ação popular. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.