Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

BASTIDORES POLÍTICOS

Governo publica DOE com apenas um ato para exonerar vice de Paraíso e vira sinal político

Ubiratan deve ser candidato nas eleições de 2026.

Por Auro Giuliano I AF Notícias 606
Comentários (0)

04/04/2026 19h40 - Atualizado há 1 semana

Notícias do Tocantins - A exoneração do vice-prefeito de Paraíso do Tocantins, Ubiratan Carvalho Fonseca (PL), do cargo de secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional chamou atenção nos bastidores políticos não apenas pelo conteúdo, mas também pela forma como foi publicada. A edição do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (2) trouxe apenas uma página, contendo um único ato administrativo: a saída do secretário, evidenciando que a decisão foi tomada de última hora.

O decreto, assinado pelo governador Wanderlei Barbosa, oficializa a exoneração “a pedido”, com efeitos a partir da mesma data.

Vice-prefeito licenciado de Paraíso, Ubiratan estava à frente da pasta no Executivo estadual e deixa o primeiro escalão dentro do prazo legal de desincompatibilização exigido para quem pretende disputar as eleições de 2026.

Nos bastidores, a movimentação é associada às articulações do Partido Liberal (PL) para a formação das chapas proporcionais. A eventual candidatura do ex-secretário ainda não foi oficialmente confirmada, mas já foi condicionada a uma decisão conjunta com o grupo político ao qual está vinculado.

Entre os principais aliados estão o prefeito Celso Morais e o senador Eduardo Gomes, que participam diretamente das definições estratégicas do grupo no estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.