Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Senador

Postura de Wanderlei agrada Irajá: 'está sendo assertivo ao fazer um governo mais plural'

Novo governador fez questão de se aproximar da bancada federal.

Por Conteúdo AF Notícias 627
Comentários (0)

20/11/2021 08h25 - Atualizado há 2 anos
O Senador avaliou como positiva a aproximação do governo com a bancada federal

A ascensão de Wanderlei Barbosa (sem partido) ao cargo de governador do Tocantins gerou uma enorme movimentação nos bastidores da política de norte a sul do estado e mudou totalmente o cenário eleitoral para 2022.

Desde que assumiu a chefia do Palácio Araguaia, em 20 de outubro, o novo governador vem cumprindo uma intensa agenda diária de compromissos e um bom relacionamento com todos os membros da Bancada Federal, além de sempre reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores. Muitos congressistas estavam insatisfeitos com a gestão do governador afastado Mauro Carlesse (PSL) por falta desse reconhecimento.

Já a filosofia da gestão de Wanderlei Barbosa foi elogiada pelo senador Irajá Abreu (PSD), um adversário de Carlesse. Ele classificou como 'assertiva' a abertura dada aos congressistas.

Irajá falou com exclusividade ao portal AF Notícias durante evento promovido pelo Grupo Tabocão, em Palmas, na noite desta sexta-feira (19) .

Perguntado sobre a aproximação com o governador interino, o senador foi incisivo.

"A pergunta que se deve fazer é por que o governador anterior não fazia questão de aproximar-se da bancada? Acho que o Wanderlei Barbosa está buscando uma aproximação com os parlamentares federais, Assembleia Legislativa, prefeitos e vereadores, que também são autoridades importantes. Nesse sentido, noto que há uma mudança substancial de posicionamento do novo governo que está sendo constituído, valorizando todas as autoridades políticas. Já que há um respeito em relação à bancada federal, acho que a reciprocidade é o mínimo que podemos oferecer a ele”, argumentou o senador.

Irajá disse ainda que se colocou à disposição de Wanderlei para apoiar as ações do governo em Brasília, dando continuidade no desenvolvimento oriundo dos recursos federais em todos os municípios tocantinenses.

"Acho que o governador Wanderlei está sendo assertivo nessa decisão de ter um governo mais plural", declarou.

O governador em exercício também fez questão de prestigiar o evento do Grupo Tabocão. A solenidade contou ainda com a participação da senadora Kátia Abreu (PP), prefeitos e empresários.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.