Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2024

Lula, Gleisi e cúpula nacional do PT apostam na pré-candidatura de Célio Moura em Araguaína

Gleisi Hoffmann disse que a cidade terá muitos benefícios se Célio Moura for prefeito.

Por Arnaldo Filho 518
Comentários (0)

19/06/2024 08h49 - Atualizado há 3 semanas
Célio Moura com o presidente Lula em Brasília

Notícias de Araguaína - O ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Célio Moura (PT), foi a Brasília (DF) nesta semana para debater seu projeto político com a cúpula nacional do partido, inclusive com o presidente Lula, e buscar a liberação de recursos para os municípios tocantinenses, além de acompanhar os possíveis desdobramentos do julgamento dos Embargos de Declaração na ADI que trata das 'sobras eleitorais'.

Encontro com Gleisi

Um dos encontros de Célio Moura foi com a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nos corredores da Câmara dos Deputados.

“Olha quem eu encontrei aqui na Câmara dos Deputados, nosso ex-deputado Célio Moura, que agora é nosso pré-candidato a prefeito de Araguaína. Quero te desejar muito sucesso e dizer que a direção nacional do PT está junto com você e eu tenho certeza do sucesso da sua caminhada. Se Araguaína tiver você como prefeito, terá muitos benefícios porque nós vamos estar juntos com o governo Lula ajudando nos projetos e nos investimentos lá”, declarou Gleisi.

O secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana, também referendou a pré-candidatura de Célio Moura. “Sempre foi um grande deputado federal, atuou muito por todo o estado do Tocantins, mas especialmente por Araguaína. Ele está com o apoio do presidente Lula e está construindo uma pré-candidatura com propostas extremamente positivas. Célio, conta com todo apoio da nossa direção nacional e vamos fazer uma grande campanha lá em Araguaína”, cravou.

O ex-deputado vê o potencial de sua pré-candidatura com base na votação de Lula em Araguaína no 2º turno presidencial, quando obteve 37.591 votos (41,77%). Além de contar com esses votos, ele pede que cada eleitor conquiste mais 1.

Presidente Lula

O encontro mais esperado foi com o presidente Lula, que recebeu Célio Moura no Palácio do Planalto.

“Em nosso diálogo, discutimos importantes perspectivas para Araguaína, focando na implementação de políticas públicas que beneficiem diretamente os trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade. Aproveitei a oportunidade para falar sobre minha pré-candidatura a prefeito de Araguaína e recebi o apoio total do presidente. Juntos, vamos construir um futuro melhor para todos!”, afirmou o ex-deputado.

Expectativa de julgamento

Conforme Célio Moura, nos próximos dias, o Supremo Tribunal Federal realizará um julgamento virtual decisivo sobre a ADI 7228 através dos Embargos de Declaração. No Tocantins, a coalizão formada pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV) pode garantir a vitória do deputado Célio Moura, que recebeu 36.178 votos em 2022, superando o PP e o PL em sobra eleitoral. O julgamento ocorrerá entre 21 e 28 de junho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.