Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Palácio e Senado

Sem definição de Carlesse, corrida eleitoral para 2022 segue aberta e oposição se mexe

Enquanto isso, oposição já percorre o estado em busca de futuras alianças.

Por Conteúdo AF Notícias 1.675
Comentários (0)

31/08/2021 08h15 - Atualizado há 2 anos
Dimas e Laurez podem encabeçar uma chapa com grandes chances enfrentar de igual para igual quem vier

Enquanto Carlesse não se posiciona em definitivo a respeito de sua candidatura ou não ao Senado, ou sobre quem será seu sucessor na corrida ao Palácio Araguaia, outros postulantes ao cargo de governador do Tocantins estão a todo vapor articulando futuras alianças para a disputa em 2022.

Dois dos principais nomes que tornaram pública a intenção de concorrer ao Executivo Estadual nas próximas eleições, os ex-prefeitos de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) e de Gurupi, Laurez Moreira (sem partido) já percorreram diversas regiões do Tocantins no intuito de ouvir as demandas da população e ganhar musculatura política para a disputa vindoura.

Os ex-gestores têm se encontrado com frequência, sinalizando uma possível aliança entre as regiões norte e sul do Estado na composição da possível chapa majoritária.

Nesse domingo (29/8), Laurez esteve em Araguaína, onde se reuniu novamente com Dimas e vai iniciar uma peregrinação pelo Bico do Papagaio.

Também participaram do encontro o deputado federal Tiago Dimas (SD), o atual prefeito da cidade e sucessor do legado de Dimas, Wagner Rodrigues (SD), e o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Delegado José Rérisson (Podemos), que foi anunciado como pré-candidato a deputado estadual assim como o ex-vereador Gipão e o atual vice-prefeito Marcus Marcelo (PL).

“Gestores que transformam! Excelente conversa, neste domingo, na nossa chácara, aqui em Araguaína, com o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira. Ele comandou uma gestão muito boa à frente da Prefeitura de Gurupi e também pensa numa forma completamente diferente de administrar o nosso querido Tocantins. Assim como Ronaldo Dimas entende que precisamos transformar o Tocantins por completo e, para isso, unir forças é fundamental! Participaram ainda da reunião o prefeito Wagner Rodrigues e os nossos próximos deputados estaduais Delegado Rérisson, Marcus Marcelo e Gipão. Seguiremos na busca de somar forças com os melhores”, publicou o deputado federal Tiago Dimas em suas redes sociais após o encontro.

Bastidores

Nos bastidores, o futuro político do estado é um assunto amplamente debatido e recheado de teorias. Para apimentar ainda mais, o senador Eduardo Gomes (MDB) admitiu pela 1ª vez que pode ser candidato a governador, durante evento com cerca de 30 prefeitos .

O atual cenário, muito indefinido, animou até o ex-governador Marcelo Miranda (MDB), que também começou as suas andanças pela região do Bico do Papagaio e, mesmo sem anunciar suas reais intenções, avisou que nada o impede de ser candidato: "não tenho nenhuma condenação”.

Quem também aparece bem cotada na corrida ao Senado é a deputada federal Professora Dorinha (DEM), que além de não ter perdido nenhuma das eleições que disputou, tem bom relacionamento com os prefeitos e trânsito livre junto ao senador Eduardo Gomes (MDB).

Portanto, o que se pode esperar até o próximo pleito é uma disputa intensa pelo apoio das bases no interior e pelo compromisso da 'palavra' dos líderes políticos dos rincões de todo o estado.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.