Próprio nome do manifesto gerou discussões entre os internautas.
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e seu presidente, Leomar Quintanilha, foram alvos de questionamentos nesta terça-feira (02/01) nas redes sociais do AF Notícias após a divulgação de que a entidade assinou uma carta de apoio a um dos candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Reinaldo Carneiro Bastos, que atualmente comanda a Federação Paulista de Futebol (FPF).
No centro da polêmica está a longevidade do ex-senador Quintanilha na presidência da entidade esportiva do Estado, que já se estende por 35 anos. Em 2022, ele foi reeleito para o mandato 2023/2027.
O manifesto nacional, intitulado "Unidos por um novo futebol", recebeu apoio expressivo de diversas equipes e federações de todas as regiões do país. Entre os signatários estão os maiores clubes paulistas, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, além de Internacional, Coritiba, Sport, Fortaleza e Goiás.
O próprio nome do manifesto gerou discussões e questionamentos entre os internautas. Um deles foi postado pelo vereador de Babaçulândia, Hemerson Fragoso (REP). "Como um senhor que está à frente de uma entidade há 35 anos pode cobrar alguma mudança?", indagou.
Além dele, outros internautas também fizeram o mesmo questionamento. "Tocantins não tem um time decente pra gente torcer. Não tem um estádio decente pra receber os times grandes. Vergonha mesmo. O Estado fica quase no meio do país e não tem nada", disse um deles.
"Existe Federação de Futebol no Tocantins? Eles dizem que tem futebol profissional, qual? Para não ser injusto, apenas o Tocantinópolis tem um clube mais organizado. Se existe federação tem que melhorar os estádios. Estão horríveis. Não consigo entender porque não valoriza o esporte", comentou outro.
"Rapaz, o cara está lá há 35 anos. Brincadeira um negócio desses. Deve ser bom demais. Por isso o futebol tocantinense não vai pra frente. Sempre na série D", postou um terceiro internauta.