O suspeito chegou a ser lesionado pelo cão e recebeu atendimento médico no HDT.
Um homem de 46 anos foragido por furto, roubo, estupro e extorsão foi preso com a ajuda de um cão farejador da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (13), em uma mata nas proximidades da TO-226, norte do Tocantins.
A Polícia Militar disse que foi informada inicialmente de que um homem em atitude suspeita havia contratado o proprietário de uma caminhonete D20 para fazer frete do município de Araguaína para Aragominas.
O homem argumentou que iria residir e trabalhar no Conselho Tutelar de Aragominas, mas o irmão do dono do veículo suspeitou de um possível roubo, entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade e obteve a informação de que o homem não fazia parte do quadro de servidores da referida instituição.
A PM foi acionada em seguida e uma equipe iniciou patrulhamento na rodovia com o objetivo de abordar o veículo e outra ficou na barreira Barra da Grota, na TO-222.
Ao perceber que os policiais militares estavam na barreira, o suspeito parou no acostamento, fugiu correndo pela mata e só foi alcançado com a ajuda do cão Eros.
O suspeito chegou a ser lesionado pelo cão e foi encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína (HDT) para atendimento médico e depois apresentado na delegacia da Polícia Civil.