Arraias

Homem que matou pessoa errada para vingar morte do irmão pega 45 anos de prisão

Além do homicídio, outras duas pessoas foram atingidas pelos tiros.

Por Redação 929
Comentários (0)

28/09/2021 16h19 - Atualizado há 2 anos
Promotoria de Justiça de Arraias

Uedimarlei Machado da Cruz foi condenado a 45 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de porte e ocultação de arma de fogo.

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (23) no Tribunal do Júri da Comarca de Arraias. Os crimes aconteceram na noite de 28 de setembro de 2019, deixando um morto e dois feridos.

Conforme denúncia formulada pela Promotoria de Justiça de Arraias, o acusado acreditava que Walas Rodrigues do Carmo estava envolvido no assassinato do irmão dele (inverídica a autoria), ocorrido no dia anterior. Movido por ódio e vingança, de forma premeditada e com uso de arma de fogo, Uedimarlei efetuou disparos na direção de Walas, causando sua morte imediata.

Em seguida, visando assegurar ocultação e impunidade do homicídio, ainda atingiu outras duas pessoas com os disparos: Gabriel Rodrigues Chaves, irmão da vítima, e Rhael Silva de Jesus Rodrigues do Carmo. Ambos foram socorridos e receberam atendimentos médicos.

Em plenário, o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega sustentou as qualificadoras de motivo torpe, uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e o fato de o réu ter agido para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem do crime praticado, além de ocultação de arma de fogo. 

Após o veredito do Tribunal do Júri, o juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado aplicou a pena de 45 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Uedimarlei Machado da Cruz encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Arraias e não poderá recorrer em liberdade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.