CPPP

Agentes flagram presos escavando túnel para fuga de presídio no Tocantins; 3º caso só neste mês

O túnel estava sendo escavado no espaço de banho de sol durante o dia de visita. O caso foi em Palmas.

Por Redação 907
Comentários (0)

30/07/2019 08h20 - Atualizado há 4 anos
CPP de Palmas

Agentes penitenciários flagraram detentos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) iniciando a escavação de um túnel no espaço de banho de sol durante o dia de visita.

O flagrante ocorreu no sábado (27), mas só foi divulgado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) na noite desta segunda-feira (29).

Conforme a Seciju, a CPP de Palmas passou por revista geral na sexta-feira (26) para verificação da possível existência de objetos ilícitos e alteração na estrutura física das unidades. No entanto, a revista não encontrou irregularidades na estrutura predial, ou seja, a escavação do túnel foi iniciada durante a visita dos familiares aos reeducandos no sábado.

No dia do flagrante, os agentes penitenciários perceberam uma movimentação fora do padrão e foram averiguar o que se passava no banho de sol, quando se depararam com a escavação do túnel.

Ainda segundo a Seciju, os presos estavam guardando a terra retirada do túnel em sacos feitos de uniformes. Após o flagrante, a perícia foi acionada e será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (Pad) para apurar os fatos.

Segundo a Seciju, este flagrante foi o terceiro somente este mês em dia de visita na CPP de Palmas. O primeiro ocorreu no dia 06, quando os agentes encontraram um buraco na cela 28 do Pavilhão A. Já no segundo sábado de visita do mês, uma mulher foi presa em flagrante tentando entrar na carceragem com 100g de gel explosivo e 200g de maconha.

+ Mulher tenta entrar em presídio com gel explosivo e maconha nas partes íntimas no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.