Suspeito apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Notícias de Araguaína - Um advogado de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (1º/10), em Araguaína, após ser abordado na BR-153. Segundo a PM, ele é suspeito de porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e posse de drogas.
A abordagem ocorreu por volta das 5h30, após uma denúncia de disparo de arma de fogo em um estabelecimento comercial no Setor Jardim dos Ipês.
De acordo com o 2º Batalhão da PM, durante o patrulhamento, os militares localizaram o veículo trafegando pela rodovia com alteração de trajetória. O automóvel foi abordado e, conforme a corporação, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.
O advogado se recusou a realizar o teste do etilômetro. Durante a busca pessoal e no veículo, os policiais encontraram um revólver Rossi calibre .38, cinco munições intactas, uma munição deflagrada e duas porções de substância semelhante à cocaína.
Diante da ocorrência, o advogado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína.
Segundo a Polícia Militar, ele foi autuado em flagrante pelos fatos registrados na ocorrência.
O AF Notícias procurou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Araguaína, para saber quais providências seriam adotadas pela instituição em relação ao caso.
Em nota, a OAB informou que acompanhou a prisão em flagrante e adotou as medidas necessárias para assegurar o respeito às prerrogativas profissionais do advogado.
A entidade acrescentou que a ocorrência será encaminhada ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-TO para análise e eventuais providências disciplinares.
Nota da OAB | Araguaína
“A OAB Subseção de Araguaína informa que acompanhou, nesta data, a prisão em flagrante de advogado, adotando todas as medidas necessárias para assegurar o respeito às suas prerrogativas profissionais.
A ocorrência será encaminhada ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-TO para as providências disciplinares cabíveis.
A OAB reafirma seu compromisso com a defesa das prerrogativas e com a ética profissional.”
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.