Estupro de vulnerável

Após dois anos de investigação, jovem 21 anos é preso em Goiás por abusos em Araguaçu (TO)

Investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Tocantins por cerca de dois anos.

Por Redação
Comentários (0)

12/05/2026 10h00 - Atualizado há 3 semanas
Prisão foi realizada na cidade de Novo Planalto,

Notícias do Tocantins - A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, em uma ação interestadual, o mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estupro de vulnerável em Araguaçu, no sul do Estado. A captura ocorreu na cidade de Novo Planalto, em Goiás, durante uma operação integrada de combate ao crime organizado.

A ação foi executada pela 91ª Delegacia de Polícia de Araguaçu, com apoio da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Gurupi. A operação também contou com o suporte da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Divisas, iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O investigado, identificado pelas iniciais J.P.S.F., de 21 anos, era alvo de inquérito policial há cerca de dois anos. Segundo as investigações, os crimes teriam sido praticados contra duas vítimas no município de Araguaçu. Após um trabalho contínuo de apuração e monitoramento, as equipes conseguiram localizar o suspeito fora do Tocantins.

O delegado Bruno Boaventura, responsável pelo caso, destacou o caráter técnico e prolongado da investigação até o desfecho da prisão.

“Trata-se de uma investigação complexa, conduzida com responsabilidade e rigor técnico ao longo de aproximadamente dois anos. A prisão desse investigado demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins com a proteção de crianças e adolescentes, bem como com a responsabilização de autores de crimes graves”, afirmou.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional em Goiás, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve ser transferido para o Tocantins nos próximos trâmites legais.

Investigado foi encaminhado à unidade prisional local

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.