Suspeitos foram localizados pela PRF próximo a Paraíso do Tocantins.
Notícias do Tocantins - Dois homens foram presos após uma ação rápida e integrada das forças de segurança no último sábado (4), em Formoso do Araguaia, sul do Tocantins, depois de protagonizarem uma tentativa de furto marcada pela ousadia: um deles chegou a se passar por policial para tentar intimidar a vítima durante o crime.
Identificados pelas iniciais C.M.S. e C.E.A.S., os suspeitos invadiram a casa de uma mulher com o objetivo de subtrair bens de valor. No entanto, o plano foi interrompido quando a proprietária retornou ao imóvel e flagrou um dos criminosos dentro da residência.
Em uma tentativa audaciosa de escapar, o invasor fingiu ser policial, buscando enganar e intimidar a vítima. A estratégia, porém, fracassou. Ao perceber que havia sido descoberto, ele fugiu às pressas, pulando o muro da casa, enquanto o comparsa dava suporte do lado de fora.
A vítima acionou imediatamente as autoridades e repassou informações precisas, o que permitiu a rápida mobilização das forças de segurança. A partir daí, foi montado um cerco envolvendo equipes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
Os suspeitos foram localizados na BR-153, nas proximidades de Paraíso do Tocantins, onde acabaram interceptados e presos por agentes da PRF. Durante a abordagem, confessaram a tentativa de furto.
Dentro do veículo utilizado pela dupla, os policiais encontraram diversas ferramentas típicas de arrombamento, além de outros objetos, todos apreendidos.
A prisão em flagrante foi confirmada após troca de informações entre as equipes plantonistas de Gurupi e Paraíso. Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, e o veículo também ficou apreendido.
Eles responderão por tentativa de furto qualificado, com agravantes de rompimento de obstáculo e atuação em conjunto.
O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque destacou que a rapidez na troca de informações e a integração entre as forças foram decisivas para a captura.
“A rápida troca de dados entre as instituições e a pronta atuação da Polícia Civil foram fundamentais para que os suspeitos fossem localizados e presos ainda em situação de flagrante, garantindo uma resposta eficaz à ocorrência”, afirmou.