BR-153

Carga com 30 mil eletrônicos e cigarros proibidos no Brasil é apreendida no Tocantins

A ocorrência foi registrada no km 663 da BR-153, município de Gurupi-TO.

Por Ronaldo Souza
Comentários (0)

14/09/2021 09h02 - Atualizado há 2 anos
A apreensão foi realizada nessa segunda (13)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam no fim da tarde desta segunda-feira (13) um caminhão carregado com produtos importados ilegalmente. A ocorrência foi registrada no km 663 da BR-153, em Gurupi (TO).

O caminhão era conduzido por um homem de 44 anos. Questionado sobre a carga, o motorista disse que o veículo havia sido carregado em Belém (PA), em uma propriedade rural, próximo às margens de um rio.

Segundo o motorista, a mercadoria foi retirada de um barco e colocada diretamente dentro do caminhão. O homem disse ainda ter sido contratado para transportar a carga até São Paulo, capital, e alegou não ter suspeitado de nada, visto que lhe foram entregues algumas notas fiscais.

A PRF analisou as notas fiscais e encontrou indícios de irregularidades, pois a quantidade de mercadorias discriminadas era incompatível com a carga do veículo.

Os agentes ainda encontraram diversos produtos eletrônicos não informados em nota fiscal como: TV BOX, relógios digitais, robô-aspirador, balança eletrônica, fones bluetooth e vários outros eletrônicos de última geração, com alto valor agregado, sem documentos fiscais e desembaraço alfandegário, indícios, de crime de descaminho.

A carga também transportava aproximadamente 5.600 unidades de cigarros eletrônicos de marcas variadas, mercadoria de venda proibida no Brasil, caracterizando, o crime de contrabando.

A Receita Federal fará o levantamento e valoração de tudo que foi apreendido, sendo cerca de 30 mil unidades de aparelhos eletrônicos diversos e 5.600 cigarros eletrônicos.

A PRF apreendeu milhares de produtos importados ilegalmente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.