EM PALMAS

Casal morre após moto ser atingida por carro na BR-010; motorista é preso em flagrante

Acidente ocorreu no perímetro urbano da rodovia, na região de Taquaralto.

Por Auro Giuliano | AF Notícias 1.173
Comentários (0)

02/01/2026 10h24 - Atualizado há 3 meses
Vítimas foram identificadas como Luiz Dantas de Matos, 56 anos, e Maria de Fátima Souza, 62 anos

Notícias de Palmas - Um casal morreu em um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta quinta-feira (1º), no perímetro urbano da BR-010, em Taquaralto, região sul de Palmas. As vítimas foram identificadas como Luiz Dantas de Matos, de 56 anos, e Maria de Fátima Souza, de 62 anos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), o casal trafegava em uma motocicleta quando foi atingido por um carro que colidiu na traseira do veículo. Com o impacto, Luiz e Maria de Fátima não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas foi acionado para a remoção dos corpos.

 

Motorista preso

O motorista do carro, um jovem de 24 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conduziu o suspeito à delegacia. O nome do condutor não foi divulgado.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez, e será investigado pela delegacia especializada em crimes de trânsito.

Leia também:

Nota de pesar

Maria de Fátima Souza era colaboradora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) e atuava na área da educação há mais de 30 anos. Em nota, o sindicato lamentou profundamente a morte da servidora e de seu esposo.

“Fátima era o coração da nossa sede. Mais que uma funcionária dedicada e zelosa, ela será lembrada pelo carisma, pelo sorriso acolhedor e pelo cuidado com que recebia a todos”, diz o comunicado. A entidade também manifestou solidariedade aos familiares, especialmente à filha do casal.

Velório e sepultamento

Segundo o Sintet, os corpos de Maria de Fátima e Luiz Dantas, conhecido como Luizinho, serão liberados pelo IML na manhã desta sexta-feira (2/1) para o velório. O sepultamento está previsto para o mesmo dia, às 16h.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.