EM GURUPI

Chefe de facção procurado por executar jovem com a própria arma é morto em confronto

Jovem de 22 anos tinha mandado de prisão em aberto e fugiu após ser abordado.

Por Auro Giuliano | AF Notícias 1.717
Comentários (0)

01/11/2025 12h04 - Atualizado há 5 meses
Suspeito morto possuía mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio

Notícias do Tocantins - Um jovem de 22 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (31), em Gurupi, região sul do Estado. Segundo a corporação, ele era suspeito de envolvimento no assassinato de Thiago Veras de Oliveira Júnior, ocorrido em 18 de outubro, e possuía mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio.

O confronto aconteceu no setor Nova Fronteira. De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento quando avistaram o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu a pé, pulando muros de residências. A corporação afirma que, durante a perseguição, o jovem disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e morreu no local.

Ainda conforme a PM, o suspeito era conhecido por integrar uma facção criminosa atuante na região e exercia a função de “disciplina” - responsável por execuções e cobranças internas. As investigações apontam que ele teria participado de um episódio dias antes, em um posto de combustíveis, acompanhando Thiago - que acabou morto com a própria arma após uma confusão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, e a Perícia Científica isolou a área para o levantamento de vestígios.

Thiago foi morto com a própria arma e câmeras de segurança registraram a confusão

Morto com a própria arma

Thiago Veras de Oliveira Júnior, de 21 anos, foi morto a tiros na madrugada de 18 de outubro em um posto de combustíveis de Gurupi. Testemunhas relataram que ele sacou uma arma durante uma briga, mas acabou desarmado e baleado com o próprio revólver.

Câmeras de segurança registraram toda a sequência: Thiago chega ao posto em um carro, discute com um grupo, dispara para o alto e, após ser atingido por um objeto, deixa a arma cair. Um dos envolvidos recolhe o revólver e atira várias vezes contra ele, que tenta correr, mas cai logo em seguida.

A Polícia Civil, por meio da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando os dois casos. Até o momento, a identificação oficial do suspeito morto no confronto não foi divulgada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.