Estelionato

Clientes de lanchonete são conduzidas à delegacia após golpe do falso PIX em Araguaína

Polícia prendeu uma mulher e investiga a participação de segunda suspeita.

Por Conteúdo AF Notícias 988
Comentários (0)

08/01/2026 09h32 - Atualizado há 2 semanas
Thatielly Pereira e Thalita da Silva

Notícias de Araguaína – Duas mulheres suspeitas de aplicar o golpe do falso Pix contra uma lanchonete foram conduzidas à Central de Flagrantes nesta quarta-feira (07/01), em Araguaína, norte do Tocantins.

A ocorrência teve início após o proprietário de uma lanchonete localizada no setor central da cidade acionar a Polícia Militar. Segundo o comerciante, as suspeitas realizavam pedidos frequentes e encaminhavam comprovantes de pagamento via Pix. No entanto, ao conferir o extrato bancário, ele constatou que os valores informados não eram creditados em sua conta.

O empresário relatou ainda que as mulheres já eram clientes do estabelecimento, mas passou a desconfiar quando a frequência dos pedidos e os valores aumentaram. Conforme levantamento inicial, o prejuízo ultrapassa R$ 1.340,00.

De acordo com a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira o estabelecimento recebeu mais um pedido, acompanhado de um comprovante falso no valor de R$ 25,50. Diante da situação, o comerciante acionou a PM no momento da entrega do pedido.

Os policiais compareceram ao local e identificaram a primeira suspeita, que foi detida em flagrante. Em seguida, durante diligências, a equipe localizou a segunda envolvida em uma lavanderia na Avenida José de Brito. Trata-se de uma jovem de 19 anos.

As duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais. Foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante contra Thatielly Pereira de Sousa, de 25 anos, que permanece à disposição da Justiça.

Já a segunda envolvida, Thalita da Silva Barros, de 20 anos, foi ouvida e liberada. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para apuração e investigação posterior de sua possível participação no crime.

A Polícia Militar reforça a orientação para que comerciantes confirmem a efetivação dos pagamentos antes da liberação de produtos, especialmente em transações realizadas por meio eletrônico.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.