TO e MA

Comprador de gado com cheques sem fundos levou 200 cabeças em um único leilão; prejuízo de R$ 300 mil

Ele foi preso no Setor Brasil, em Araguaína, nesta sexta-feira, 04.

Por Redação 1.957
Comentários (0)

05/10/2019 08h04 - Atualizado há 5 meses
Suspeito preso

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (04), em Araguaína, um homem de 38 anos suspeito de cometer crimes de estelionato na região e também no Estado do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, o homem comprava gado em leilões e não realizava os pagamentos. Ele foi encontrado no Setor Brasil. A prisão foi realizada através da 3ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado – Deic.  

Segundo o delegado Bruno Boaventura, o suspeito possuía mandado de prisão pela comarca de Filadélfia, no norte do Tocantins. “Ele frequentava leilões e realizava pagamentos em cheque. Em seguida, providenciava o recolhimento dos animais e os revendia. Quando as vítimas vinham reclamar o pagamento, ele desaparecia da região”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a estimativa é que o suspeito tenha causado prejuízos de cerca de R$ 300 mil entre os estados do Tocantins e Maranhão. “Somente em Filadélfia, ele chegou a comprar 200 cabeças de gado com pagamentos de cheques sem fundos”, afirmou.

O homem foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPP).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.