Palmas

Condenado por roubo ameaça ex-esposa, pratica maus-tratos contra filha de 4 anos e volta à prisão

Ele foi preso ao se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos.

Por Redação
Comentários (0)

12/06/2024 17h52 - Atualizado há 1 mês
Suspeito preso

Notícias do Tocantins - A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA - Palmas) prendeu, nesta quarta-feira (12), um homem de 29 anos condenado por roubo e suspeito de ameaçar a ex-esposa e de praticar maus-tratos contra a própria filha.

O delegado Rodrigo Santili do Valle destacou que, na segunda-feira (10), a ex-esposa do homem procurou a polícia, onde relatou que já estava separada do suspeito há bastante tempo, mas ele ainda continuava fazendo ameaças de morte contra ela e seu atual companheiro. 

A mulher também narrou que uma das filhas do casal, de apenas quatro anos, mora com o suspeito e estaria sendo vítima de maus-tratos e abandono, pois ele não estaria provendo a alimentação e os cuidados adequados, inclusive, a criança estava tendo muitas faltas não justificadas na escola. 

A partir da denúncia, as equipes passaram a diligenciar no sentido de localizar o homem para ouvi-lo sobre os fatos. Na tarde desta quarta-feira, ele compareceu na sede da DPCA para prestar esclarecimentos, momento em que acabou recebendo voz de prisão, pois a Polícia Civil localizou um mandado de prisão contra o homem expedido pela 4ª Vara Criminal pelo crime de roubo praticado em Palmas.

O suspeito estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas teria descumprido as condições impostas pela Justiça e teve a regressão de regime para o fechado.

“Através de uma atuação célere e eficaz, as equipes da DPCA conseguiram localizar e prender esse homem, que, além de ameaçar a ex-companheira e o atual marido dela, também é suspeito de praticar maus-tratos contra a filha de apenas quatro anos. Desse modo, o procedimento policial foi instaurado para apurar todos os fatos, sempre pensando na proteção maior à pequena vítima, filha do autor”, disse o delegado Santili. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.