Ronaldo da Silva Simas

Corpo de advogado do Tocantins é encontrado boiando em rio no sul do Pará

De acordo com as informações preliminares, o advogado foi atingido a tiros e o suspeito conseguiu fugir.

Por Nielcem Fernandes 8.601
Comentários (0)

28/03/2019 17h15 - Atualizado há 5 anos
O advogado de 38 anos era membro da OAB Tocantins

O advogado de Palmas Ronaldo da Silva Simas, de 38 anos, foi encontrado morto boiando em um rio na cidade de Santana do Araguaia, região sul do Pará, na tarde desta quinta-feira (28).

Segundo informações preliminares apuradas pelo AF Notícias, o advogado foi assassinado a tiros por dois criminosos. Eles conseguiram fugir logo após o crime, mas um já foi capturado. 

Em depoimento na delegacia, o suspeito confessou que a morte do advogado foi sob encomenda. A Polícia Militar do Pará continua fazendo buscas na região à procura do outro suspeito. 

No momento da emboscada, o advogado estava acompanhado de um comerciante da cidade. O homem ficou baleado e foi encaminhado ao hospital. 

Ronaldo Simas era advogado inscrito na Secional da OAB Tocantins com o nº 6.661. Em nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Gedeon Pitaluga, lamentou a morte. "Foi com grande pesar que a OAB Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado Ronaldo da Silva Simas. A OAB/TO está em contato com a diretoria da OAB/PA para acompanhar as circunstâncias relacionadas ao caso", disse. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.