Gurupi

Dívida de agiotagem pode ter motivado homicídio, diz polícia após prisão de autor do crime

Homem de 60 anos foi alvejado a tiros e socorrido ao hospital, mas não resistiu.

Por Redação 786
Comentários (0)

13/02/2025 15h28 - Atualizado há 1 mês
Prisão do autor do homicídio ocorreu poucas horas depois do crime

Notícias do Tocantins – Em menos de 8 horas após o crime, policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram e prenderam o autor do homicídio que vitimou Almani Dias Brito, 60 anos, conhecido como Brito. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na tarde de quarta-feira (12), na Avenida Mato Grosso, no centro de Gurupi.

A ação contou com o apoio da equipe de plantão da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, da 7ª Delegacia Regional de Gurupi e também da Polícia Militar.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi, onde recebeu atendimento médico. No entanto, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O suspeito foi identificado ainda nas primeiras horas após o crime, localizado e preso, confessando a autoria do homicídio.

Conforme as informações preliminares, a motivação do crime estaria vinculada à dívida decorrente da prática de agiotagem pretensamente realizada pela vítima.

O delegado responsável pela 3ª DHPP, José dos Santos Fonseca Borges Júnior, enfatizou a rápida resposta da polícia. “A celeridade na prisão do autor foi fundamental, especialmente diante da grande comoção que o crime gerou em nossa comunidade. A rápida resposta da polícia demonstrou nosso compromisso com a segurança da população”, afirma. 

Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado para à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.