Norte do Estado

Dois suspeitos de espancar jovem até a morte são presos em Xambioá; polícia procura outros 4

Motivação do crime pode estar relacionada a uma rixa entre facções criminosas.

Por Redação
Comentários (0)

29/08/2024 14h35 - Atualizado há 1 dia
Suspeitos presos

Notícias do Tocantins - Dois jovens de 18 e 19 anos suspeitos de estarem envolvidos no homicídio de Amaury Felix dos Santos, de 20 anos, em Xambioá nessa segunda-feira (26) foram presos na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com as investigações, Amaury foi perseguido e espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. A identificação dos suspeitos foi realizada pela equipe policial, que está em diligências para localizar e prender todos os envolvidos no crime.

O delegado responsável pela 22ª Delegacia de Xambioá, Gilmar Silva de Oliveira, informou que, desde o início das investigações, a unidade trabalhou intensamente para identificar os autores do crime.

“Após a identificação dos suspeitos, foi feita uma representação pela prisão temporária, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. As prisões foram realizadas quando os indivíduos compareceram à delegacia para serem interrogados e, ao checar o sistema, constatamos que já havia a ordem judicial de prisão contra eles”, explicou.

O delegado informou que a motivação do crime pode estar relacionada a uma rixa entre facções criminosas, visto que a vítima pertencia a uma organização rival a dos autores. “Após apuração, vimos que a vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas tinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter motivado a perseguição e o assassinato”, pontuou.

Os suspeitos foram transferidos para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão sob a jurisdição da Comarca de Xambioá. As equipes da 22ª delegacia seguem realizando diligências para capturar todos os envolvidos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.