O crime trata-se possivelmente de um acerto de contas.
Um homem identificado como Ametério Paulo Leonor, de 34 anos, foi executado com vários tiros na noite dessa quarta-feira (19/01) em uma residência localizada no setor Barros, em Araguaína.
Os irmãos da vítima que testemunharam o assassinato relataram à polícia que estavam dentro de casa quando foram abordados por dois homens armados com uma espingarda, tipo cartucheira, calibre 28. Já a vítima estava com um revólver calibre 38.
Contudo, Paulo Leonor foi desarmado pelos homens e alvejado a tiros, sendo três deles com a própria arma. No momento da fuga, houve luta corporal e um dos irmãos da vítima desferiu um golpe de faca em um dos autores. Mesmo assim, a dupla conseguiu fugir deixando para trás a motocicleta com a chave e chinelos. O Samu foi ao local, mas a vítima já estava morta.
Os policiais identificaram o dono do veículo como sendo um homem de 25 anos, que recebeu voz de prisão pelo homicídio. A perícia foi acionada e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ametério Paulo Leonor tinha passagens por porte de drogas, ameaça e lesão corporal. Ele tinha três perfurações na região do tórax e uma na cabeça.