Tentativa de homicídio

Empresário que atirou no olho de cliente em Araguaína é condenado a 12 anos

O dono do bar atirou no cliente após intervir numa discussão com sua esposa.

Por Redação 4.157
Comentários (0)

05/11/2018 11h55 - Atualizado há 5 anos
Dono do bar foi condenado por tentativa de homicídio

O tribunal do júri condenou o empresário Raimundo Rodrigues Dias a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio contra Renato Alves dos Santos. O julgamento foi presidida pelo juiz Francisco Vieira Filho, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

Conforme o processo, em 20 de janeiro deste ano, Renato estava no estabelecimento comercial que pertence a Raimundo, no Setor Costa Esmeralda, e foi ferido ao tentar intervir numa briga do réu com a esposa e a filha.

Armado com uma pistola, Raimundo acabou atirando contra a vítima, sendo que o tiro atingiu o olho de Renato e a bala ficou alojada próximo ao ouvido esquerdo.

Na sentença o magistrado destacou que apesar do crime de homicídio ter sido praticado na forma tentada, "o caminho percorrido foi longo demais, especialmente pela arma utilizada, de fogo, que possui máxima letalidade, e o local atingido, a face, sabidamente letal também”.

Por isso, a condenação foi fixada em 12 anos, três meses e seis dias de reclusão e pagamento de 11 dias multas referente a um trigésimo do salário mínimo.

Confira a decisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.