Operação da PF

Família é suspeita de comandar esquema de fraudes e desviar R$ 5 milhões de prefeitura

Policiais cumprem 19 mandados em Angico, Tocantinópolis, Araguaína e Ananás.

Por Redação 2.449
Comentários (0)

28/08/2025 10h11 - Atualizado há 7 meses
PF deflagra operação contra fraudes em licitações

Notícias do Tocantins - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28/08) a Operação Domus Magna, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos no município de Angico, no norte do Tocantins. A cidade tem apenas 2.903 moradores.

Nesta fase, os policiais cumprem 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Angico, Tocantinópolis, Araguaína e Ananás. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em Araguaína.

Entre os suspeitos estão uma servidora pública municipal de Angico e familiares dela. As investigações apontam que o grupo teria desviado recursos da Prefeitura por meio de empresas em nome dos parentes da servidora.

De acordo com o inquérito, outras pessoas também foram recrutadas para atuar como “laranjas”, recebendo parte dos valores desviados e repassando a maior quantia ao grupo criminoso, em troca de uma pequena recompensa.

Os investigados poderão responder por fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes que somados podem resultar em até 12 anos de prisão. O prejuízo estimado aos cofres públicos ultrapassa R$ 5 milhões.

O nome da operação, Domus Magna — que significa “Casa Grande” em latim — faz referência ao envolvimento de vários membros de uma mesma família nas fraudes sob apuração.

Entre os suspeitos estão uma servidora pública municipal de Angico

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.