Jarbas Vilela

Fazendeiro foi morto por engano em Araguaína, conclui polícia ao indiciar tio e sobrinho

A dupla foi indiciada por homicídio duplamente qualificado.

Por Redação 4.924
Comentários (0)

12/01/2022 15h57 - Atualizado há 2 anos
Local onde o fazendeiro foi morto

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (2ª DHPP) concluiu, nesta quarta-feira (12), o inquérito policial que apurava as circunstâncias da morte do fazendeiro Jarbas Vilela da Fonseca, de 63 anos.

O crime ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, no setor Dom Orione, em Araguaína. O fazendeiro foi surpreendido com um disparo de arma de fogo no momento em que abriu o portão de sua residência.

Com a conclusão do inquérito, o delegado Guilherme Torres fez o indiciamento de A.A.A., de 55 anos, e do seu sobrinho A.C.A., de 28 anos, como sendo os autores do homicídio duplamente qualificado.

Conforme o delegado, o fazendeiro Jarbas Vilela foi morto por engano, uma vez que os autores pensavam que ele fosse o responsável pelo desaparecimento de um dos filhos do homem de 55 anos.

“Logo após a morte de Jarbas, a Polícia Militar conseguiu prender o homem que é suspeito de arquitetar o crime contra o fazendeiro por achar que ele teria matado seu filho há cerca de três anos. Posteriormente, em trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar, foi possível identificar e localizar o outro suspeito (sobrinho), que também foi preso em flagrante”, disse o delegado.

Filho era investigado

As investigações da Polícia Civil apontaram que o filho do homem de 55 anos era quem estava sendo investigado por tentativa de homicídio, bem como pelo furto de R$ 450,00 na propriedade do fazendeiro.

“A situação que resultou no homicídio de Jarbas ocorreu há cerca de três anos, quando o filho de um dos autores foi até a fazenda da vítima supostamente para cobrar uma dívida. Porém, ao perceber a aproximação do homem e que ele estava armado com uma faca, o fazendeiro e sua esposa fugiram da fazenda com medo de serem mortos”, relatou o delegado.

Porém, um amigo do fazendeiro ficou na propriedade deitado em uma rede. Ao chegar à sede da fazenda e pensando que se tratava de Jarbas, o suspeito desferiu um golpe de faca em Luís Barbosa de Araújo.

Mesmo ferido, Luís Barbosa ainda questionou o suspeito o motivo dele ter sido golpeado, ao passo que o homem respondeu que o alvo era Jarbas.

Ferido e sangrando muito, Luís correu em busca de ajuda. Já o suspeito aproveitou para invadir a residência e furtar R$ 450,00 pertencentes ao fazendeiro.

“Desse modo, já havia um inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar os crimes praticados pelo filho do autor do crime de homicídio”, frisou o delegado Guilherme Torres.

Crime após mais de 3 anos

Após mais de três anos e ainda pensando que o fazendeiro era o culpado pelo desaparecimento de seu filho, o homem de 55 anos se uniu ao seu sobrinho em busca de vingança.

Após rondar a casa de Jarbas Vilela por vários dias para verificar sua rotina, o tio foi com seu sobrinho em uma moto e parou o veículo na esquina da rua na manhã do dia 02. O sobrinho desceu e foi até a residência de Jarbas, onde o matou a tiro no momento em que ele abriu a porta da casa.

“Portanto, é importante ressaltar que o fazendeiro morto foi vítima duplamente, pois teve dinheiro subtraído e ainda foi morto sem que houvesse qualquer indício de que tenha feito algo de errado e muito menos contribuído para o desaparecimento do filho do autor, pois na verdade, no dia do crime na fazenda, ele fugiu do suspeito para não ser morto”, frisou o delegado Guilherme Torres.

Após o encerramento, o inquérito foi enviado à Justiça e ao Ministério Público para a realização das providências legais cabíveis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.