'Tolerância Zero'

Operação interdita bar e encerra festa clandestina em casa de eventos em Araguaína

Local sempre é usado para festas ilegais na cidade.

Por Redação 1.888
Comentários (0)

24/08/2021 17h11 - Atualizado há 2 anos
Veículo apreendido

Uma nova etapa da operação 'Tolerância Zero' realizada em Araguaína nesse fim de semana resultou na apreensão de veículo com som automotivo, encerramento de festas clandestinas, dispersão de aglomerações e interdição de um bar.

Os trabalhos de fiscalização foram realizados em parceria com o Departamento de Posturas, Polícia Militar, Agência de Trânsito e Transporte (ASTT), Corpo de Bombeiros e Fiscais do Meio Ambiente.

No sábado (21), no Distrito Novo Horizonte, os agentes fizeram a autuação de bares que estavam descumprindo as medidas sanitárias e aplicaram multa a um condutor que transitava em um veículo com som automotivo ligado em volume incompatível com o permitido pela legislação.

Já na zona urbana, outro carro que estava em frente a uma adega na Avenida Filadélfia acabou sendo multado por estacionar em local irregular.

Na sexta-feira (20), as equipes já haviam flagrado uma festa clandestina em uma casa de eventos no Jardim dos Ipês e, no sábado, houve um novo flagrante. Quinze pessoas foram autuadas criminalmente, além do proprietário do local, um advogado, já investigado por reiterados descumprimentos e pela suposta prática do crime tipificado no artigo 268 do Código Penal.

O crime prevê punição para quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena prevista é de detenção de um mês a um ano, e multa.

Durante as ações, um bar que promovia uma festa dançante foi interditado por descumprir as medidas de combate à Covid-19.

“A operação possibilitou a fiscalização em locais já visitados e que insistiam em promover aglomerações e festas, colocando em risco a saúde da população”, disse o delegado Fernando Rizério Jayme.

O delegado também informou que, por meio de levantamentos e denúncias recebidas, outras operações já estão com planejamento de atuação e intervenção das forças públicas para garantir o cumprimento da lei.

Som automotivo apreendido
Veículo apreendido

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.