A prisão preventiva dele estava decretada desde 2014.
Notícias do Tocantins - Um idoso de 60 anos foragido da Justiça de Goiás por estupro foi preso pela Polícia Civil em Lavandeira (TO) na manhã desta quarta-feira (8).
Conforme o delegado Lucas Rodrigues, a polícia descobriu que o homem estava residindo na cidade de Lavandeira, onde levava uma vida normal, após a realização de intenso trabalho investigativo.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até a cidade e, no início da manhã desta quarta-feira, conseguiram fazer a prisão do idoso, que não ofereceu resistência ao ser abordado.
O idoso era foragido da Comarca de Aparecida de Goiânia, onde responde pelo crime de estupro, praticado ainda no ano de 2003. Após o trâmite processual, ele teve a prisão preventiva decretada no ano de 2014.
O delegado Lucas Rodrigues classificou a prisão como de muita importância, não somente pelo fato de o investigado estar sendo processado por um crime grave e hediondo, mas também porque, em tese, já estava fugindo da aplicação da lei há mais de dez anos.
“Essa é mais uma ação de grande relevância, pois conseguimos localizar e prender esse indivíduo que responde por um crime gravíssimo no Estado de Goiás, mas estava aqui no Tocantins, onde tentava se furtar da persecução penal”, frisou.