Prisão

Foragido por estupro praticado há 22 anos em Goiás levava uma vida normal no Tocantins

A prisão preventiva dele estava decretada desde 2014.

Por Redação 593
Comentários (0)

08/01/2025 17h02 - Atualizado há 2 semanas
Crime teria sido praticado em 2003

Notícias do Tocantins - Um idoso de 60 anos foragido da Justiça de Goiás por estupro foi preso pela Polícia Civil em Lavandeira (TO) na manhã desta quarta-feira (8).

Conforme o delegado Lucas Rodrigues, a polícia descobriu que o homem estava residindo na cidade de Lavandeira, onde levava uma vida normal, após a realização de intenso trabalho investigativo.

Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até a cidade e, no início da manhã desta quarta-feira, conseguiram fazer a prisão do idoso, que não ofereceu resistência ao ser abordado. 

O idoso era foragido da Comarca de Aparecida de Goiânia, onde responde pelo crime de estupro, praticado ainda no ano de 2003. Após o trâmite processual, ele teve a prisão preventiva decretada no ano de 2014. 

O delegado Lucas Rodrigues classificou a prisão como de muita importância, não somente pelo fato de o investigado estar sendo processado por um crime grave e hediondo, mas também porque, em tese, já estava fugindo da aplicação da lei há mais de dez anos.

“Essa é mais uma ação de grande relevância, pois conseguimos localizar e prender esse indivíduo que responde por um crime gravíssimo no Estado de Goiás, mas estava aqui no Tocantins, onde tentava se furtar da persecução penal”, frisou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.