Acusado confessou o crime e explicou que tudo aconteceu durante uma briga.
Notícias do Tocantins - A Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, vulgo Mucurinha. Ele é apontado como autor do homicídio que vitimou Gilvan da Silva, fato ocorrido no dia 16 de setembro de 2023, em Porto Nacional.
O delegado-chefe da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi (DHPP) José Júnior, explica que a localização e captura do homicida se deu depois que a equipe receber informações de que um foragido da Justiça de Porto Nacional estaria em Gurupi.
De imediato, as equipes foram mobilizadas e iniciaram as diligências investigativas no sentido de localizar o paradeiro do suspeito. Por meio do compartilhamento de informações com a 7ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Porto), foi possível identificar e dar cumprimento ao mandado de prisão do foragido.
No momento da prisão, nesta quarta-feira (12/3), ele confessou o crime e disse que efetuou um disparo de revólver, calibre 38, em Gilvan, após uma briga entre os dois. O homem foi conduzido até a sede da 12ª Central e após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Regional Penal de Gurupi.
O delegado José Júnior ressalta a importância da prisão e reafirma o compromisso da Polícia Civil com a investigação criminal e com a busca de foragidos da Justiça. “Essa é mais uma ação exitosa que foi realizada pela equipe de investigadores da 3ª DHPP que culminou na localização e prisão de mais um foragido da Justiça por crime de homicídio. Seguimos firmes no compromisso de trazer mais segurança a toda à população de Gurupi e do Tocantins”, ressalta.