Estelionato

Golpistas tentam enganar policial penal com falso depósito bancário e acabam na prisão

Policial estava vendendo um carro e descobriu o golpe.

Por Redação | Conteúdo AF Notícias 1.844
Comentários (0)

08/06/2022 09h39 - Atualizado há 1 ano
Dois suspeitos presos após a tentativa de golpe.

Dois homens foram presos em Guaraí, nesta terça-feira (7/6), após tentarem aplicar o conhecido golpe do falso depósito bancário na compra de um carro. A dupla só não sabia que a vítima da tentativa de golpe era um policial penal.

“Eu divulguei meu carro para a venda e eles entraram em contato comigo, então marcamos de nos encontrar, mas logo quando cheguei notei um comportamento estranho, porque eles não queriam ficar próximos de outras pessoas na hora da negociação. Logo que suspeitei entrei em contato com a Unidade e os policiais penais de plantão foram até o local e nos acompanharam até o banco, mas de forma distante”, explicou o policial penal, vítima da tentativa de golpe.

O policial suspeitou da atitude dos criminosos quando eles apresentaram comprovantes de depósitos bancários nos valores de R$ 8 mil e R$ 4 mil, respectivamente. Entretanto, o policial pediu que aguardassem até que o depósito fosse concluído, momento em que os indivíduos tentaram fugir do local.

Ao perceberem o comportamento dos suspeitos, os policiais penais que acompanhavam distantes acionaram rapidamente o reforço da Polícia Civil e foram atrás dos indivíduos.

Os dois foram encontrados em uma van com destino a Palmas. Na delegacia, após levantamento de informações, foi constatado que um dos suspeitos já possuía mandado de prisão em aberto em Goiás pelo mesmo crime e que ambos tentaram aplicar o mesmo golpe em uma mulher na cidade de Tabocão (TO) no dia anterior. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à Unidade Penal de Guaraí/TO onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A  identidade dos presos não foi informada.

O GOLPE

O golpe induz a vítima a acreditar ter recebido valores pela venda de algum bem, mediante a apresentação de comprovantes de depósito originais. Por se tratar de uma transação feita em caixa eletrônico, ou seja, que depende de conferência, a compensação costuma ocorrer em até 24h após a entrega dos envelopes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.