Viaturas

Governo compra três veículos de luxo blindados para escolta de alto risco de presos no Tocantins

Os veículos são da marca Chevrolet, modelo TrailBlazer com rodas de liga leve

Por Redação 2.757
Comentários (0)

18/12/2019 13h01 - Atualizado há 4 anos
Veículos blindados entregues pelo governo do Estado

O Governo do Tocantins entregou, na manhã desta quarta-feira (18), três viaturas blindadas que serão utilizadas nas escoltas de alto risco de presidiários dentro e fora do Estado.

Os veículos são da marca Chevrolet, modelo TrailBlazer com rodas de liga leve, e serão usados pelo Grupo de Escolta Penitenciária (GEP).

A entrega foi feita pelo próprio governador Mauro Carlesse (DEM) aos servidores da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) numa breve solenidade em frente do Palácio Araguaia.

Segundo o Governo do Estado, a aquisição da nova frota é proveniente de Convênio Federal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O recurso de mais de R$ 1 milhão foi transferido para o Fundo Penitenciário Estadual, mas estava parado desde 2016 nos cofres estaduais e, somente este ano, o Governo do Estado conseguiu desbloquear.

“Tivemos um recurso importante parado por três anos e que hoje deu frutos que beneficiarão a todos. Com equipamento de alta qualidade e durabilidade, os profissionais poderão trabalhar com segurança dentro dos veículos ao mesmo tempo em que dão segurança para toda a população”, destacou o governador.

Conforme o Governo, os recursos oriundos do Depen são destinados exclusivamente ao aparelhamento do Sistema Penitenciário, não sendo possível utilizá-los para outros fins.

Segundo o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, a instituição vem investindo cada vez mais na capacitação dos agentes e nas tecnologias que venham a agregar na qualidade do serviço.

“Sabemos dos fatores de risco que envolvem o trabalho do Agente Penitenciário. Por isso, sempre buscamos soluções que gerem maior segurança e conforto para todos os envolvidos nas ações que seguem no dia a dia. Os veículos blindados que temos aqui hoje são uma realidade e são os primeiros do Norte do país”, enfatizou o secretário Heber Fidelis.

 

Entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (18)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.