Homem que estava em poder do grupo foi resgatado e encaminhado ao hospital.
Notícias de Araguaína – Um homem de 34 anos e duas mulheres foram detidos pela Polícia Militar suspeitos de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. O grupo teria mantido como refém um homem de 38 anos, exigindo que uma segunda vítima efetuasse um pagamento de R$ 4 mil. O caso foi registrado na noite deste sábado (2/11), na Rua 10 do Setor Dom Orione, em Araguaína.
Após receber denúncia de que uma pessoa estava lesionada em um bar, a PM encontrou uma das vítimas (de 62 anos) nas proximidades do local. Ela disse que estava sendo vítima de extorsão após ter emprestado sua motocicleta para seu amigo (de 38 anos), que estava sequestrado por um grupo de pessoas.
Os criminosos chegaram a mandar vídeos agredindo o amigo da vítima e exigindo a quantia de R$ 4 mil para devolver a motocicleta e liberar o homem. Na sequência, a guarnição se deslocou até o endereço do bar e avistou uma pessoa correndo para os fundos do estabelecimento, onde se desfez de uma mochila.
Após realizar busca pessoal e na mochila, a equipe encontrou embalagens plásticas contendo substâncias análogas a crack, maconha e cocaína, além de um smartphone e dinheiro em espécie.
Ainda no local, a vítima sequestrada foi localizada e apresentava lesões pelo corpo. A motocicleta também foi encontrada de posse de uma mulher de 47 anos. Ela estava acompanhada de uma outra mulher de 33 anos, que é esposa do homem que estava com droga na mochila.
O suspeito, as mulheres e a vítima foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o homem foi autuado por lesão corporal, extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína.